domingo, 22 de dezembro de 2013

Dicas Para Praticar Caminhada

Dicas Para Praticar Caminhada, dieta, beleza, emagrecer, caminhada, dicas para saúde, refeição, saúde,
Uma das recomendações mais ouvidas a respeito de emagrecimento é sobre a necessidade em aliar a alimentação com a prática de exercícios físicos. Aliás, não apenas para emagrecer, mas também para ter uma vida plena e saudável. O problema é que essa não costuma ser uma missão fácil: ela requer tempo, paciência e também espaço disponível para tal.

Nem todo mundo tem condições de frequentar uma academia, mas a verdade é que não é vital para quem quer deixar o sedentarismo de lado. Há uma infinidade de exercícios que podem ser praticados em outros locais e sem a necessidade de aparelhos, sendo a mais simples delas, a caminhada.


Se você deseja deixar a vida sedentária para traz em prol de um pouco mais de saúde e disposição ou simplesmente começar um projeto de emagrecimento, confira nossas dicas para começar:

Consulte um médico


Sim, isso mesmo. Por mais simples que seja uma caminhada, é preciso fazer uma avaliação médica para saber se você está realmente apto a iniciar a prática de exercícios ou se há alguma providência que deva ser tomada antes disso. Pode parecer chato, mas não pule esta etapa.

Escolha um horário adequado


Seja de manhã ou de tarde, é preciso usar o protetor solar já que você estará exposto ao sol, portanto lembre-se deste cuidado. Caso você prefira fazer isso a noite, escolha locais iluminados para garantir sua segurança.

Cuidado na hora de escolher a roupa


Não se deixe guiar pelo senso de moda caso ela não esteja aliada ao conforto. Dê preferência ao que te deixa mais a vontade e confortável. Sensualizar não é prioridade, portanto primeiro pense primeiro na praticidade: top, blusa ou camiseta, short, legging ou macacão e também tênis. Esse é o básico, portanto se quiser sensualizar na caminhada, faça pelo menos vestindo algo bonito e confortável.
Dicas Para Praticar Caminhada, dieta, beleza, emagrecer, caminhada, dicas para saúde, refeição, saúde,

Escolha bem o terreno


Para quem está começando agora vale se inicar na caminhada em terrenos com grama ou pelo menos locais onde o solo não é tão íngreme ou acidentado. Isso evita torções ou tombos. Depois, a medida que você passar a ter mais confiança pode explorar outros locais, sempre prestando atenção por onde anda.

Faça alongamento


Antes e depois da caminhada, não se esqueça do alongamento. Antes do exercício, ele prepara o seu corpo para a atividade física em si, reduzindo o risco de lesões e também das desagradáveis câimbras, mas lembre-se de não exagerar, principalmente quando o alongamento for depois do exercício. Um alongamento leve e feito com a respiração lenta e profunda já resolve o assunto.
Dicas Para Praticar Caminhada, dieta, beleza, emagrecer, caminhada, dicas para saúde, refeição, saúde,

Respire corretamente


Durante a caminhada, inspire pelo nariz e expire pela boca. Caso acelere o seu passo prefira fazer isso aos poucos, tentando manter o ritmo da respiração correta.

Hidrate-se


Se você pretende caminhar, é preciso lembrar de beber bastante água, já que ela vai sendo eliminada do organismo no decorrer da prática física. Lembre-se de levar uma garrafinha caso o percurso planejado seja longo.
Dicas Para Praticar Caminhada, dieta, beleza, emagrecer, caminhada, dicas para saúde, refeição, saúde,

Não exagere


Caso esteja começando agora, lembre-se de que é preciso ter paciência. Para começar você pode fazer 30 minutos de caminhada três vezes por semana. Menos que isso não é viável pois o exercício não terá reflexos ou benefícios em suas medidas ou sua disposição.

Seguindo essas dicas, é possível sair do sedentarismo e começar o plano para perder peso e ter uma vida mais saudável. Basta ter paciência e dedicação.

Um comentário: