quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Como Manter a Dieta nas Festas de Fim de Ano

dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,
O fim de ano é uma época realmente cruel para quem está de dieta. E não é para menos, afinal quem é capaz de resistir às guloseimas típicas no Natal e do Reveillon? E quem consegue não se sentir culpado por exagerar um pouquinho levando em conta a proximidade com o carnaval e o auge do “projeto verão” de muita gente?


São muitos os dilemas de quem está tentando perder peso nesta época do ano. Se você é uma dessas pessoas que enfrenta o desafio, confira as nossas dicas para enfrentá-lo e vencer.
dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,

Mantenha a rotina de exercícios físicos:


É, isso mesmo. Por mais que o fim de ano dê aquela preguiça é preciso manter a rotina atividades físicas sem encará-las como se fosse um castigo. Se você mantê-la ou até mesmo deixá-la um pouco mais intensa nos dez dias que antecedem o início dos festejos, será possível manter o ritmo normal depois das festas, sem ter de fazer rotinas malucas para perder os novos quilinhos após as ceias.

Mantenha a dieta nos dias anteriores


Combinado com os exercícios físicos, é preciso manter ou até pegar pouco mais pesado com a dieta nos dias anteriores. Deste modo você poderá ficar mais a vontade durante as refeições de fim de ano sem ter grandes prejuízos com os números da balança.
dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,

Coma antes de sair de casa


Por mais que a ideia de se entupir de guloseimas seja grande, se você comer algo antes de sair para os festejos vai evitar aquele ciclo de comer por “olho grande”. Vale tomar um iogurte ou comer um pedaço de pão integral, talvez uma fruta pequena. O que interessa mesmo é ser algo de baixa caloria e capaz de te manter longe dos petiscos que venham antes dos pratos principais da ceia. Você pode comê-los, não está proibido, mas isso vai evitar a vontade de se empanturrar apenas com eles e levar um susto mais tarde.
dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,

Fique de olho nas bebidas alcoolicas


Os drinques são irresistíveis no reveillon, mas também são bastante calóricos, especialmente as bebidas destiladas. Portanto é bom escolher com cuidado o que pretende tomar. Uma dica interessante de Bella Falconi, ícone do fitness no Instagram quando se trata das bebidas é intercalar um gole do drinque com um gole de água, já que esta última vai dar sensação de saciedade ao estômago e deixar menos espaço para o alcool e suas calorias.
dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,

Escolha bem o que vai comer:


A dica é básica: preste atenção naquilo que pretende colocar no prato. Para não dar uma de antisocial bem no meio da festa, tente relembrar a tabela de calorias das principais guloseimas da época antes de sair de casa. Assim fica mais fácil compor uma refeição mais próxima da adequada.

 Faça um detox após as festas


Sejamos realistas: é bem difícil resistir e não exagerar. Caso você não seja dotada de tanta força de vontade assim, ou simplesmente exagerou um pouco, vai ser bom apelar para um detox, bebendo muita água e suco verde e tendo uma alimentação super saudável. Mas lembre-se: dieta detox é por pouco tempo. Ela não pode ser uma constante.


E então? Pronto para encarar o desafio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário