terça-feira, 17 de dezembro de 2013

5 Dicas Para Evitar o Efeito Sanfona

dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,
Se existe algo capaz de deixar muita gente com medo quando diz respeito a vaidade, certamente estamos falando no “efeito sanfona”. Este nada mais é que aquele famoso “emagrece-engorda”: aquele ciclo quase infinito e capaz de desanimar a qualquer um que tente emagrecer e ter um corpo sarado. Mas é possível driblar esse incômodo tendo persistência e seguindo algumas dicas.



Quer saber como? Confira:

1. Evite dietas muito restritivas:


Dietas com muitas restrições ou que prometem emagrecimento rápido tem mais chances de oferecer o estresse da oscilação de peso. O ideal é ter um plano para perder peso de forma lenta, porém prolongada, ou seja, fazer com que o corpo se acostume gradativamente com novas necessidades alimentares e mudanças de vida. Ou seja: não tenha pressa em emagrecer ou o seu encontro com o efeito sanfona será certo.
dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,

2. Evite “passar fome:


Muita gente acha que evitar comer é a principal chave para emagrecer e começa a pular as refeições. O problema é que no final a chance de acabar ingerindo mais comida que o necessário passa a ser bem grande. Na prática, o ideal é estabelecer horários para comer, incluindo as refeições principais e os lanches entre eles. Desse modo você passa a consumir porções menores de alimento e também evita a fome.

3. Mastigue corretamente


A pressa do dia-a-dia acaba fazendo muita gente simplesmente engolir a comida na hora das refeições. O problema é que isso não ajuda muito quando se tem o objetivo de emagrecer. É importante mastigar bem os alimentos, pois isso facilita a digestão e também dá tempo de que o estômago envie ao cérebro a mensagem de que já está saciado, evitando assim comer mais que o necessário.
dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,

4. Pratique exercícios físicos:


Praticar exercícios é necessário para a manutenção do peso e também para melhorar a saúde. Não é preciso treinar como um atleta profissional, mas é interessante reservar pelo menos uma hora do seu dia para uma caminhada ou outro exercício de sua preferência. Se em alguns dias você comer mais que o necessário, poderá queimar as calorias extras deste modo, sem contar a melhora da disposição.
dieta, beleza, saúde, emagrecer, festas, fim de ano, dicas para saúde,

5. Fique atento às suas emoções:


É muito comum que o estresse e a ansiedade acabe em quilos a mais quando aquele chocolate ou aquela comida gostosa acaba sendo devorada não por fome, mas por uma reação emocional. Fique atento aos momentos de tensão e tente ao máximo evitar comer enquanto estiver passando por maus momentos. Sua saúde agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário